PÁGINA INICIAL
TODAS AS NOTÍCIAS
GERAL
SOBRE NÓS
ANUNCIE CONOSCO
 

DESVIO NO INSS: Senadores do PT não assinam CPMI até nova ordem do governo

Publicado em: 23/05/2025
Senadores petistas que apoiam comissão, mas não podem assinar requerimento, falam à CNN que situação está constrangedora

A bancada do PT no Senado se reuniu nesta terça-feira (20) e decidiu seguir a orientação do governo de não assinar a criação da CPMI do INSS, apesar de a opinião não ser consenso entre os senadores.

Petistas que apoiam a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre a fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) afirmaram à CNN que a situação está constrangedora.

Até o momento, apenas o ex-líder da bancada, Fabiano Contarato (PT-ES), assinou o requerimento de criação da CPMI.

O atual líder, Rogério Carvalho (PT-SE), que na semana passada admitiu a possibilidade de assinar o pedido de comissão, voltou atrás e orientou a bancada a seguir alinhada com o entendimento do governo.

À CNN, sob a condição de reserva, integrantes da bancada afirmaram que até assinariam, mas não querem contrariar o Planalto. Há a avaliação de que, se o PT fosse oposição, estaria declarando apoio facilmente à CPMI, diante das provas robustas de que houve uma fraude

Fonte: CNN

Mais fotos

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE