A Polícia Federal (PF) imputou dois crimes à servidora pública que hostilizou o ministro Flávio Dino em um voo entre São Luís (MA) e Brasília (DF). No incidente, ocorrido na segunda-feira (1/9), Maria Shirlei Piontkievicz, de 57 anos, disse não respeitar “essa espécie de gente” e que o “avião estava contaminado”, referindo-se à presença de Dino.
Detida pela PF no aeroporto de Brasília, a promotora de saúde profissional da Secretaria Estadual de Saúde foi indiciada pelos crimes de injúria qualificada e incitação ao crime. A segunda acusação foi motivada pelos gritos da mulher, dentro do avião, dizendo que “o Dino está aqui”, interpretados como intenção de provocar outros passageiros a hostilizarem o ministro.
De acordo com nota enviada à coluna pela assessoria de Dino, “a mulher somente cessou sua conduta após ser advertida pela chefe de cabine”. “Um agente da Polícia Federal, lotado no aeroporto de São Luís, foi acionado, entrou na aeronave e informou à segurança do ministro que comunicaria o caso à superintendência de Brasília”.
Maria Shirlei é servidora do Estado do Paraná desde 2008 e exerce duas atividades no Hospital do Trabalhador, em Curitiba (PR). Ela participava de uma excursão turística ao Maranhão e acabou embarcando no mesmo voo que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte:
A Voz de Ibaiti e Região
NÃO EXISTEM APOIADORES GRÁTIS - Não é ignorância. É interesse - Um olho no voto e o outro no partido
ELEIÇÕES: Chega de brigas... Nessas eleições vote no candidato que tem o caráter mais parecido com o seu... E está resolvido!!! - Questionário!!!
OPERAÇÃO K9: Ação com cães da Polícia Militar prende vigilantes com pistolas e revólver raspado no Norte Pioneiro
O DESESPERO E A LEI 9504: Lula promete 5 mil a cada MEI através do PIX, mas a legislação não permite essa mentira
DESONESTIDADE EM CAMPANHA: Como podemos acreditar num governo tão desesperado pelo poder? Nesse angu tem caroço!