PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Wenceslau Braz pode ter apoio do exército e toque de recolher para aumentar controle diante da pandemia

Publicado em: 20/05/2020

Em pouco mais de 48 horas a situação em Wenceslau Braz com relação ao novo coronavírus mudou completamente de cenário. Se há alguns dias a cidade não havia registrado nenhum caso confirmado da doença, o município chega agora a marca de oito casos positivos da para a COVID-19, sendo que dois pacientes já foram curados e de acordo com a saúde, outras dezenas de pessoas estão sendo monitoradas.

Diante da nova realidade, a gestão municipal anunciou que deve adotar novas medidas para enfrentamento a COVID-19 no município, dentre as quais o reforço no quadro efetivo de agentes da vigilância sanitária para promover maior fiscalização em vias públicas, comércios e, inclusive, bloqueios nos trevos de acesso à cidade, ainda sem previsão.

Outra medida que deverá entrar em vigor já no fim de semana é o toque de recolher, que segundo as autoridades municipais, deverá ser no horário das 21h as 06h da manhã.

Além desta medida, a prefeitura está em busca de apoio do Exército para promover um controle mais rígido no fluxo de pessoas no município. Com isso, a gestão já estaria em contato com a Defesa Militar de Ponta Grossa para solicitar apoio nas ações que devem ser realizadas na cidade. Apesar disso, ainda não há previsão de quando o contingente deva chegar.

Já com relação à atuação da Câmara, os vereadores programam a realização de uma sessão extraordinária nesta quarta-feira (21) para tratar da aprovação da contração de pessoal para atuar junto a fiscalização, onde hoje o quadro conta apenas com quatro profissionais atendendo o município todo.

Fonte: Folha Extra

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE