PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Veterinária é autuada por maus tratos a oito cães que estavam sob tutela dela

Publicado em: 13/11/2019

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou, na manhã de terça-feira (12), uma médica veterinária, de 39 anos, suspeita de manter oito cães das raças Shitzu e Spitz Alemão em situação de maus-tratos.

Os animais estavam na residência da mulher, que fica localizada no bairro Seminário, em Curitiba. Há ainda a suspeita de que os cães estejam contaminados por Brucelose, doença que pode ser transmitida aos seres humanos. 

Segundo as informações do delegado titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente,  Matheus Laiola, disse que os animais foram encontrados em péssimas situação. "Sem água, comida e em meio a sujeira. 

Questionada sobre o motivo dos animais estarem na situação encontrada, a tutora declarou que, por ter acabado de dar a luz, não estaria tendo tempo de cuidar dos cães de forma adequada. 

Ainda de acordo com o delegado, ela foi multada pela Prefeitura de Curitiba em R$ 5 mil e a equipe da delegacia, em 30 dias, retornará ao local para verificar se as condições dos animais melhou e se eles estarão recebendo os cuidados adequados.

Fonte: Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE