PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Verstappen comemora pole e ditou o ritmo de dentro do Red Bull Ring

Publicado em: 26/06/2021

Líder da temporada Fórmula 1, Max Verstappen fez valer seu favoritismo no Grande Prêmio da Estíria, na Áustria, e conquistou sua sexta pole position na carreira ao superar o heptacampeão mundial Lewis Hamilton por mais de dois décimos neste sábado, 26.

Após a classificação, o holandês falou sobre a importância de largar na primeira fila e à frente de seu principal rival na disputa do campeonato, destacando que além dos problemas convencionais, como o limite de pista, os pilotos tiveram que se preocupar com o tráfego dentro do Red Bull Ring.

“Está sendo um fim de semana muito bom. O carro voltou a ser bom na classificação, estava legal de pilotar, mas não foi fácil lidar com o tráfego para conseguir fazer uma volta limpa”, explicou o jovem de 23 anos.

“Ainda assim, consegui uma volta boa. Acho que a primeira volta do Q3 acabou sendo boa o suficiente. Eu tive um bom primeiro setor e estou muito feliz por fazer a pole em casa. É sempre bom ver um carro Red Bull em primeiro aqui”, acrescentou.

Max fez questão de ressaltar que o circuito traz muitas dificuldades aos pilotos, com curvas de baixa e média velocidade, além da constante mudança de direção, e por isso não acredita que a diferença vista na classificação irá refletir no resultado da corrida de domingo.

“Quando você olha para a pista, você percebe que são poucas curvas, mas é bem difícil. Na curva 1, na subida da 3, na descida da 4. É difícil encaixar uma volta. A primeira do Q3 não foi ruim, mas nunca é fácil. Tenho certeza de que vai ser apertado novamente amanhã”, afirmou.

Em busca de conquistar sua quarta vitória na temporada, Max Verstappen retorna à pista neste domingo, 27, para a disputa do Grande Prêmio da Estíria. Após cravar o melhor tempo da classificação, o holandês terá a difícil tarefa de manter todos os 19 carros do grid atrás de seu RB16B por 58 voltas.

A Band transmite a prova ao vivo a partir das 9h30 e o Bandsports exibe o VT na íntegra às 21h.

Fonte: Band News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE