PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

UBRAPI: Repúdio pelas agressões sofridas aos profissionais de imprensa, desferidas pelos seguranças do metrô de SP

Publicado em: 06/07/2021

UBRAPI repudia veementemente agressões dos seguranças do metrô de SP

A Diretoria, o colegiado e os membros da União Brasileira de Profissionais de Imprensa repudiam veementemente as agressões sofridas pelos Profissionais de Imprensa, brutalmente agredidos por agentes de segurança da linha 4 – amarela do metrô de São Paulo, contra os profissionais: repórteres fotográficos Jardiel Carvalho, Rogério de Santis, Adriano Tomé, Amauri Nehn e Karina Iliescu.

As agressões covardes aconteceram em frente à estação Higienópolis-Mackenzie do metrô, na Rua da Consolação no dia 03 de Julho de 2021.

União Brasileira de Profissionais de Imprensa (UBRAPI) se solidariza ao repúdio público da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (Arfoc-SP).

Cobramos providências e reparações morais e materiais em favor dos Profissionais de Imprensa injustamente agredidos quando estavam exercendo legalmente à sua profissão.

Reiteramos o envio da presente denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo, para as devidas investigações e providências legais e lamentamos o silêncio vergonhoso do senhor governador João Dória (PSDB).

As nossas elevadas estimas e respeitos aos profissionais Jardiel Carvalho, Rogério de Santis, Adriano Tomé, Amauri Nehn e Karina Iliescu.

Fonte: Ubrapi - União Brasileira dos Profissionais de Imp

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE