PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Três suspeitos são mortos após assalto a banco com reféns em Itati, no Litoral Norte

Publicado em: 12/09/2020

Quatro homens armados invadiram a agência bancária e levaram quantia em dinheiro. Mesmo banco foi roubado há um ano. Um segue foragido.

Quatro homens invadiram uma agência bancária do Sicredi, em Itati, no Litoral Norte, na tarde desta sexta-feira (11), e fugiram levando uma quantia em dinheiro. Segundo a Brigada Militar, três morreram em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por volta das 17h30, em uma área de mata fechada de Três Forquilhas, próximo à estrada Boa União.

Na ação, o grupo fez duas pessoas como reféns, entre elas, o gerente do banco. Eles entraram armados com fuzis e renderam as pessoas presentes. Na fuga, formaram um cordão humano com pedestres para conseguirem entrar no carro.

De acordo com o 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT), eles fugiram em direção ao interior do município e liberaram os reféns sem ferimentos. O veículo, um Ka branco, foi abandonado em uma estrada secundária.

Veículo foi abandonado em estrada secundária em Itati — Foto: Reprodução/Batalhão de Aviação da BM

Veículo foi abandonado em estrada secundária em Itati — Foto: Reprodução/Batalhão de Aviação da BM

 

Três assaltantes foram baleados, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido. A polícia seguia com as buscas pelo outro suspeito até a publicação dessa reportagem.

Com os criminosos, foram apreendidos três fuzis, uma pistola, um revólver e dinheiro ainda não contabilizado. De acordo com a BM, eles ainda não foram identificados.

Há quase um ano, um roubo semelhante foi feito na mesma agência bancária da mesma cidade. Na ocasião, os criminosos deixaram um refém às margens da BR-453, na Rota do Sol, e seguiram em direção a Caxias do Sul, na Serra.

Fonte: G1

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE