PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Travestis denunciam sofrer agressões de guardas municipais em Apucarana

Publicado em: 06/02/2020

Repressão acontece principalmente à noite, com garotas de programa.

Um grupo de travestis realizou um protesto na tarde desta quarta-feira (05) na prefeitura de Apucarana, alegando que elas estão sendo agredidas por Guardas Municipais da cidade sem motivo algum durante a noite.

Com cartazes, o grupo reivindicou uma reunião com o secretário de segurança, Laércio de Morais, e com o prefeito, Júnior da Femac, entretanto, não foram recebidas pelas autoridades. O objetivo era formalizar uma denúncia para que atitudes sejam tomadas pelas autoridades diante do abuso.

Segundo uma das travestis que participaram da manifestação, Guardas Municipais estão coibindo a presença delas na rua e praticando agressões para expulsá-las das avenidas. “Não estamos roubando; Estamos ganhando a vida. Porque ninguém quer dar emprego de verdade pra travesti. Já tiraram nossas oportunidades de trabalho, e agora, querem nos tirar das ruas”, disse.

Renata Borges, outra travesti, conta que é estudante universitária, não se prostitui, mas considera inadmissível a ação da GM contra os travestis que se prostituem. “Já tiraram as oportunidades de trabalho, e agora querem tirá-las das ruas”, lamenta.

O 24Horas tentou contato com a secretaria de segurança de Apucarana, mas não obteve retorno.

Fonte: 24Horas

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE