Juan Izquierdo colapsou em campo durante a partida entre Nacional e São Paulo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, realizada no Estádio do Morumbi. O incidente ocorreu aos 84 minutos de jogo, quando o zagueiro caiu abruptamente no gramado.
Na última semana quinta-feira (22/08) o jogador sofreu uma arritmia cardíaca durante o jogo. O meia-atacante passou uma semana hospitalizado. Nos últimos dias, o quadro piorou, culminando com a morte do atleta de 27 anos.
Ele morreu em São Paulo nesta terça-feira (27/08), em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, informou o Hospital Israelita Albert Einstein.
A morte foi confirmada pelo time do atleta, o Nacional, por meio de comunicado nas redes sociais. Em nota, o Nacional prestou condolências à família e amigos de Izquierdo.
NOTA OFICIAL DIZ:
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre”, diz a nota.
Fonte: Press