PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

TOMAZINA - Três novos casos da Covid-19 são registrados no final de semana

Publicado em: 15/06/2020

Município agora registra 23 casos positivos da doença

O município de Tomazina teve um amumento de três casos positivos para a Covid-19 neste final de semana. 

O município agora registra 23 casos confirmados, confomre o bolteim deste domingo (14).

Os novos casos tratam-se de uma paciente de 15; um paciente de 12 e um paciente de seis anos de idade. Pessoas com contato próximo recente estão sendo monitoradas.

Segundo o informe da prefeitura de Tomazina, desses 23 pacientes, 18 dezoito possuem vínculo direto ou indireto com indústria de cidade vizinha. 07 pacientes já estão recuperados e os demais passam bem. Todos permanecem amparados pelos profissionais competentes.

"O trabalho da nossa Divisão de Epidemiologia é assíduo e efetivo, inclusive na realização de busca ativa de novos casos. O fato de pessoas tão jovens, as quais apresentam sintomas leves, serem testadas, demonstra o quanto nossa equipe está voltada na identificação dos casos. Em muitas das vezes, não são os pacientes que vão até a Equipe de Saúde, mas é a Equipe de Saúde que descobre o paciente em casa. Logo, em existindo casos, serão descobertos, tratados e publicados. Não há subnotificação no nosso município. Agimos com total transparência, acreditando que a informação também é medida de prevenção e assim seguiremos, mesmo que as notícias, infelizmente, sejam desagradáveis à população. Há equipes de fiscalização nas ruas, no combate ao desrespeito às regras de segurança. Lamentavelmente, constata-se com mais frequência a não utilização de máscara e a existência de aglomerações, desobediências que estão sendo repreendidas e que colocam em risco, não só a saúde de quem as comete, mas também de toda população. Por isso, a fiscalização se enrijecerá e os infratores serão punidos em conformidade com a Lei", afirmou em nota o prefeito Flávio Xavier de Lima Zanrosso.

Fonte: Sites Associados

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE