PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Tomazina comemora 31 anos de canoagem com evento de velocidade e slalom

Publicado em: 17/12/2019

As provas aconteceram no Balneário da Prainha

Aconteceu no ultimo fim de semana (14 e 15 de dezembro), em Tomazina, o Campeonato Municipal de Canoagem Velocidade e Slalom, evento que comemorou os 31 anos de história da modalidade no município e os 21 anos da Associação Tomazinense de Canoagem (ATOCA).

As provas aconteceram no Balneário da Prainha. No Sábado (14) foi realizada a prova de Canoagem Velocidade, que contou com a participação de 36 atletas, todos de Tomazina. Após tomada de tempo que definiu as baterias classificatórias, ocorreram as disputas que selaram os campeões das 10 categorias.

No domingo foi a vez da Canoagem Slalom, com a participação de 63 atletas das cidades de Tomazina e Tibagi, duas grandes escolas de canoagem do estado. A prova foi no mesmo formato dos Jogos Olímpicos da Juventude, onde a largada ocorre em uma rampa e os atletas têm que fazer zig zag em boias sendo duas delas de “remonta” (uma volta inteira na boia) e em área demarcada com movimento de rolamento de 360°.

Embalados pelo público que compareceu em peso no Balneário da Prainha os atletas deram um show de remadas nas águas do Rio das Cinzas, nas 11 categorias disputadas.

Quadro de medalhas

Tibagi: 06 ouros, 05 pratas e 05 bronzes; Tomazina: 05 ouros, 06 pratas e 05 bronzes.

Sucesso

“O evento foi um sucesso, com nível técnico muito equilibrado entre os atletas, o que garantiu bom público no evento, um verdadeiro espetáculo do esporte”, avaliou João Emerson Pantera, organizador do Evento e professor da Escola de Canoagem de Tomazina.

Pantera aproveitou para agradecer a Prefeitura de Tomazina, ao prefeito Flávio Zan pelo apoio para realização do evento, Bruna Stival Prado, diretora do Departamento de Assistência Social, ao professor Luciano Gordinho - presidente da ATOCA, ao também professor Guilherme, Eraldo, Clevir, Gabriel, Mary, Dani, Edna, Wilen, a todos os atletas e seus familiares que estiveram presentes e à Escola de Canoagem de Tibagi pela presença.

Fonte: TanoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE