PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Tiro que matou mãe que havia ido a igreja com filho partiu de traficante, diz polícia

Publicado em: 11/05/2021

Partiu de um traficante o tiro que matou a funcionária de casa lotérica Janaína dos Santos Peres, de 39 anos. A afirmação é da Polícia Civil: segundo investigadores, ele manuseava uma arma, ao lado de outros criminosos, quando ocorreu o disparo. O caso ocorreu na noite de domingo em São Gonçalo - ela estava tão feliz com o passeio que havia feito com os dois filhos que decidiu ir à igreja que frequentava para agradecer a Deus pelo Dia das Mães. Quando voltava para casa, no bairro Santa Isabel, foi alvejada.

Ontem de madrugada, Janaína não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Estadual Alberto Torres, onde chegou a ser submetida a uma cirurgia. Segundo a polícia, um traficante que mexia numa arma foi o responsável pelo disparo.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Segundo investigadores, Janaína levou o tiro em uma rua do bairro Amendoeira. O autor do disparo ainda não foi identificado.

Janaína havia ido à igreja de motocicleta. Estava na garupa quando foi baleada. Seu filho de 13 anos pilotava e, de acordo com a família, ficou em estado de choque.

A filha Mariana Peres, de 18 anos, contou ao “RJ TV”, da Rede Globo, que Janaína estava muito contente pelo Dia das Mães. A jovem, o irmão e a comerciária almoçaram fora, passearam ao ar livre e tiraram várias fotos.

— Na hora da tragédia, não tinha tiroteio, não tinha nada. Meu irmão falou que estava rindo e conversando com nossa mãe quando ouviu um barulho. Ele disse “é tiro” e, de repente, sentiu a moto levantar. Ela havia caído para trás, de costas no asfalto. Se nossa mãe não estivesse com ele, meu irmão é que teria levado o tiro — disse Mariana, emocionada.

Nas redes sociais, parentes e amigos fizeram homenagens a Janaína e cobraram justiça.

Fonte: Extra News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE