PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

TERRA INDIGENA: Encontro pela Vida - Jovens indígenas abrem seus corações!

Publicado em: 08/04/2024

Foi realizada nos dias 04 e 05 de abril de 2024 o “Encontro pela Vida” para se falar de um tema tabu na sociedade brasileira e que entre os jovens indígenas teve um índice alarmante de 15% a mais que a sociedade não indígena.

O tema serviu para promover a escuta dos jovens indígenas Kaingang e Guarani das Terras Indígenas Barão de Antonina e São Jeronimo da Serra ambos do município de S. J. da Serra, a Terra Indígena Laranjinha do município de Santa Amélia e a Terra Indígena Pinhalzinho município de Tomazina.

Com dois dias de interação e troca de conhecimentos onde estiveram presentes a FUNAI Fundação Nacional dos Povos Indígenas, (CTL São Jerônimo da Serra), representantes da Itaipu Binacional, os profissionais da ABAI Associação Brasileira de Amparo a Infância de Mandirituba e do Amor Exigente “Mãos Acolhedoras de Ibaiti”.

E nestes dias os jovens abriram seus corações e houveram relatos de alguns em crise de depressão e com a intensão de atentar contra a própria vida. Fatos que tiveram a participação mais efetiva do Amor Exigente pois enfrentam problemas semelhantes durante toda sua existência seja nas cidades, no estado ou no país, e declinaram conselhos e exemplos de pessoas que se superaram em seus propósitos semelhantes.

Posteriormente, ao fim do encontro os ânimos foram recuperados e saíram aliviados, com propostas norteadoras que servirão para o seu empoderamento e garantir o fortalecimento em sua essência enquanto povo indígena.

O grupo do Amor Exigente esteve com os voluntários: Marilza Mattiolli, Fatima Aguiar, Junior e Eleovir.

Essas propostas agora serão protocoladas nos órgãos de governo para que que se torne políticas públicas ou que se cumpra as já existentes.

 

 

Fonte: Cacique Reginaldo, Terra Indígena Pinhalzinho Muni

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE