PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Termina nesta quarta-feira o prazo para regularização do título de eleitor

Publicado em: 06/05/2020

Termina nesta quarta-feira, 6, o prazo para regularização de títulos de eleitor, além de pedidos de transferência e novos títulos, por meio do atendimento eletrônico feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

O atendimento pela internet começou no dia 20 de abril e foi adotado pela Justiça Eleitoral para evitar aglomerações e o contágio da Covid-19. No Paraná, são 1.588 casos e 99 mortes causadas pela doença, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicado na terça-feira (5).

Até o dia 4 de abril, 23 mil atendimentos haviam sido feitos pelo TRE-PR. Entre os serviços do TRE-PR disponíveis pela internet estão:

  • Primeiro título (alistamento eleitoral);
  • Mudança de município (transferência);
  • Alteração de dados para emissão de certidões;
  • Alteração de local de votação por necessidade de mobilidade;
  • Regularização de título cancelado.

De acordo com as informações do sistema eleitoral, o eleitor precisa quitar débitos com a Justiça Eleitoral, caso os tenha, antes de solicitar atendimento online. O pagamento deve ser feito no Banco do Brasil. Eleitores sem condições financeiras podem pedir a dispensa da multa eleitoral. As solicitações são analisadas pela Justiça.

Segundo o TRE-PR, o cancelamento de títulos de eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico foi temporariamente suspenso até o segundo turno das eleições de 2020. Em todo o estado, 150 mil títulos haviam sido cancelados por este motivo, conforme o TRE-PR.

O Tribunal informou ainda que os eleitores podem ter acesso à versão digital do título por meio do aplicativo E-Título, disponível para smartphones.

Fonte: Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE