PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Tempestade com ventania deixa pelo menos 110 mil paranaenses sem luz

Publicado em: 31/08/2019

A região Centro-Sul do Estado foi a que registrou mais danos na rede elétrica após o temporal da tarde deste sábado (31),  segundo informações da assessoria de imprensa da Copel. As equipes da Companhia estão trabalhando em regime de contigênia desde às 14h para recuperar, o mais breve possível, os danos causandos pela forte ventania. A rede elétrica de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Reserva, Tiabgi, Carambeí, Imbaú e Castro foram as mais afetadas. Ao todo, cerca de 67 mil undades consumidoras estão sem luz nestas cidades do Centro-Sul do Estado.  O total de desligamentos no Paraná soma 110 mil unidades consumidoras, sendo 63% na região Centro-Sul e 25% na região Leste do Estado

Curitiba e região metropolitana e as regiões de Maringá e Londrina também sofreram com a ventania, mas os estragos foram mais pontuais e a energia já está sendo reestabelecida. Em Curitiba, cerca de 2 mil unidades consumidoras permanecem sem luz. O maior número de ocorrências se concentrou em São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul e Campina Grande do Sul. Nas três cidades cerca de 10,8 mil clientes ainda estão sem energia elétrica.

Em Londrina 3 mil unidades consumidoras ainda permanecem sem luz e em Rio Azul, cidade próxima mais atingida, cerca de 2,5 mil clientes aguardam o retorno da energia elétrica. Já em Maringá os serviços registrados também são em circuitos pequenos. Cerca de 6 mil clientes chagaram a ficar sem energia, mas neste momento cerca de 750 unidades consumidoras permanecem desligadas.. 

Fonte: IAVIR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE