PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

TELÊMACO BORBA: Motorista do SAMU é demitido ao bater ambulância indo salvar bebê afogado

Publicado em: 07/10/2021

Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi demitido por justa causa, na manhã de hoje (07), na cidade de Telêmaco Borba, após estar na contramão e bater em um carro. Entenda o caso:

O condutor/socorrista Rafael conduzia a ambulância médica do SAMU, a qual é de responsabilidade da Ecco Salva, em deslocamento para uma ocorrência onde uma criança teria se afogado e estava em Parada Cardiorrespiratória (PCR).

Chegando a aproximadamente 300 metros do local havendo trânsito que evitava a passagem do veículo, o condutor resolveu se deslocar pela contramão, assim ganhando tempo para salvar a vítima, quando um carro terminou fechando a viatura.

“Era uma ocorrência grave de uma criança em PCR, e para não perder tempo optei por ir à contramão”, disse o socorrista.

O fato ocorreu no dia 03 deste mês.

Após a batida, Rafael realizou os primeiros atendimentos para a motorista do carro.

O médico com o enfermeiro seguiu a pé até a criança afogada, sendo salva pelos profissionais, que chegaram em 4 minutos, e foi encaminhada ao hospital.

Hoje (07/10), o condutor foi para trabalhar e recebeu a visita de um responsável pela empresa o qual lhe deu um papel com uma justa causa, alegando que Rafael teria sido imprudente.

Segundo o artigo 222 do Código de Trânsito Brasileiro, ambulâncias em prioridade têm liberdade para deslocamento e parada, em locais que seriam proibidos para condutores de veículos normais.

 

 

Quinta, 07 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

Curiúva - PR

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
GOVERNO Bolsonaro confirma visita à região no fim de outubro
 
TITANIUM MULTIMARCAS
SAÚDEINDIGNAÇÃO!

TELÊMACO BORBA: Motorista do SAMU é demitido ao bater ambulância indo salvar bebê afogado

“Era uma ocorrência grave de uma criança em PCR, e para não perder tempo optei por ir à contramão”, disse o socorrista.

07/10/2021 às 13h45
Por: Redação Portal Curiúva
Compartilhe:
 
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi demitido por justa causa, na manhã de hoje (07), na cidade de Telêmaco Borba, após estrar na contramão e bater em um carro. Entenda a história:

Continua depois da publicidade

 

O condutor/socorrista Rafael conduzia a ambulância médica do SAMU, a qual é de responsabilidade da Ecco Salva, em deslocamento para uma ocorrência onde uma criança teria se afogado e estava em Parada Cardiorrespiratória (PCR). Chegando a aproximadamente 300 metros do local havendo trânsito que evitava a passagem do veículo, o condutor resolveu se deslocar pela contramão, assim ganhando tempo para salvar a vítima, quando um carro terminou fechando a viatura. “Era uma ocorrência grave de uma criança em PCR, e para não perder tempo optei por ir à contramão”, disse o socorrista. O fato ocorreu no dia 03 deste mês. Após a batida, Rafael realizou os primeiros atendimentos para a motorista do carro. O médico com o enfermeiro seguiu a pé até a criança afogada, sendo salva pelos profissionais, que chegaram em 4 minutos, e foi encaminhada ao hospital. Hoje (07), o condutor foi para trabalhar e recebeu a visita de um responsável pela empresa o qual lhe deu um papel com uma justa causa, alegando que Rafael teria sido imprudente. Segundo o artigo 222 do Código de Trânsito Brasileiro, ambulâncias em prioridade têm liberdade para deslocamento e parada, em locais que seriam proibidos para condutores de veículos normais.

 

Fonte: MZN Noticias

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE