PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

TELÊMACO BORBA: 10 casos de coronavírus são de pessoas que trabalham no comércio local

Publicado em: 14/06/2020

O primeiro resultado confirmado na cidade saiu no dia 18 de março

O COMCOVID-19 realizou um balanço dos casos de Coronavírus no município até o dia 11 de junho. Nesse relatório aponta a quantidade de pessoas infectadas, as que se recuperaram e número de óbitos. Também descreve a faixa etária dos que contraíram o vírus, os dias que tiveram notificações positivas, o sexo dos pacientes, bairro onde moram e suas atividades. 

Dos infectados, 15 trabalham na indústria, 10 trabalham no comércio e cinco no setor de transporte. 

De acordo com os dados, até dia 11 de junho existiam 48 casos de Covid-19 confirmados no município, sendo que destes, 42 se recuperaram e um caso veio a óbito. Ainda restam cinco em monitoramento.

O primeiro resultado confirmado na cidade saiu no dia 18 de março. E o paciente teve alta dia 20 de março após completar o isolamento necessário de 14 dias após o início dos sintomas. Já o óbito foi registrado no dia 27 de maio, um paciente de Telêmaco Borba que faleceu no Hospital Regional de Paranaguá. Os dias que mais tiveram confirmações foi 04 de junho, com quatro confirmações, e no dia 21 de abril, com três.

No balanço aponta que 52% dos pacientes são do sexo masculino e 48% feminino. O maior número de casos aconteceu na faixa etária dos 20 a 29 anos: 12 casos. As faixas etárias entre 30 e 39 anos, registrou 11 casos, e 40 a 49 anos registrou 10 casos. 

O óbito foi registrado na faixa dos 60 a 69 anos, que teve ainda mais quatro casos confirmados. Também entre os que contraíram o vírus existia uma gestante.

69% dos casos, ou seja, 33 infectados tiveram contato com outro caso positivo de Covid-19. 10 casos (21%) contraíram o vírus em viagem. Já o restante, cinco casos, não tiveram a fonte da contaminação identificada.

 

Fonte: Site Parceiro - Portal Curiúva

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE