PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Seleção feminina de vôlei vence os Estados Unidos e está na semifinal em Lima

Publicado em: 09/08/2019

A seleção brasileira feminina de vôlei está na semifinal dos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Nesta sexta-feira, dia 9, o Brasil levou a melhor sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/17), em 1h43 de jogo. O resultado fez o time do treinador José Roberto Guimarães terminar a primeira fase da competição com duas vitórias e um resultado negativo. O Brasil aguarda os resultados das partidas desta sexta-feira para conhecer o adversário e o horário da semifinal. As semifinais serão disputadas neste sábado (10.08), às 20h30 e às 22h30 (de Brasília).

A oposta Lorenne teve grande atuação e foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. A atacante Paula Borgo que entrou bem no confronto foi outro destaque, com 12 acertos. Pelo lado dos Estados Unidos, destaque para a oposta Rivers, com 13 pontos.

“A partida contra os Estados Unidos foi uma final para a nossa equipe. Estudamos o time delas ontem até tarde. Tínhamos que vencer para garantir a classificação para a semifinal. O grupo todo jogou bem e acredito que esse foi o nosso diferencial no confronto contra as norte-americanas. Fiquei muito feliz com a nossa atuação”, disse Lorenne.

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação das brasileiras e a postura no duelo contra os Estados Unidos.

"Foi uma vitória importante porque o jogo valia classificação para a semifinal, tanto para o Brasil quanto para os Estados Unidos. A entrada da Paula me ajudou muito a distribuir um pouco as ações de Jogo. A Lorene tava muito sobrecarregada. E a Paula entrou com uma energia muito positiva, muito importante para a equipe. As ações do jogo se distribuíram mais entre todas as jogadoras e eu senti o time mais tranquilo, melhor posicionado. Tivemos um jogo taticamente bem construído, simples mas bem efetivo", completou.

Nessa temporada, a seleção feminina carimbou no último sábado (03.08) o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

Fonte: Globo Esporte

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE