PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

SC: Balneário Camboriú se isola do resto do país.

Publicado em: 19/03/2020

Na primeira manhã de funcionamento das barreiras nas entradas de Balneário Camboriú, para conter o avanço do corona vírus, veículos com placas de cidades vizinhas, como Itajaí, foram retidos. Os motoristas precisaram comprovar que estavam entrando no município a trabalho.

Um decreto emitido no fim da tarde da quarta-feira (18) pelo prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, restringe a entrada na cidade para veículos de municípios onde há contaminação comunitária pelo corona vírus. A medida, neste momento, inclui cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. Mas pode aumentar conforme a evolução de casos no país.

Há exceções para veículos que transportam alimentos ou outros produtos essenciais, para carros de aplicativo que transportem moradores de Balneário Camboriú, ou para carros de moradores de Balneário Camboriú que tenham sido emplacados nas cidades onde há transmissão comunitária.

A abordagem será feita em barreiras nas entradas do município, onde os motoristas e passageiros dos veículos poderão passar por avaliação de temperatura com termômetros – se tiverem febre e sintomas de coronavírus, serão encaminhados às unidades de saúde.

Mais cedo, um comunicado da prefeitura havia informado que moradores de cidades limítrofes também passariam pela triagem. O decreto não cita os municípios vizinhos, e o secretário municipal de Segurança, David Queiroz, confirmou à coluna que não haverá tal restrição.

Queiroz também afirmou que a proibição para entrada na cidade está embasada em um decreto anterior, que declarou emergência. Segundo ele, a excepcionalidade do momento permite restringir a circulação.

Rodoviária

O documento publicado nesta quarta-feira também suspende integralmente o desembarque de passageiros na rodoviária, limita a frequência de pessoas em supermercados e farmácias, e estabelece regras para o atendimento na prefeitura. Servidores poderão atuar em home office, e uma série de atendimentos ocorrerá somente online ou por telefone.

Fonte: NSC

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE