PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Saúde confirma mais cinco casos e Santo Antônio da Platina chega a 47 infectados pela Covid-19

Publicado em: 24/06/2020

Número de pessoas investigadas também aumentou de 176 para 182 nas últimas 24 horas e tende aumentar, segundo a Secretaria de Saúde

O município de Santo Antônio da Platina chegou a 47 casos positivos de Covid-19 nesta terça-feira (23), conforme mostra o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O número de pessoas investigadas também aumentou de 176 para 182 nas últimas 24 horas e tende aumentar nos próximos dias, segundo a própria Secretaria Municipal de Saúde, em consequência da circulação comunitária do vírus na cidade.

Até o momento, 385 pessoas testaram negativo para o novo coronavírus no município e 24 moradores infectados se recuperaram da doença. Contudo, segundo a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, as atenções e cuidados por parte dos moradores devem ser redobrados a partir de agora em função da disseminação da Covid-19 em todas as regiões da cidade.

“O município já registra a circulação comunitária do novo coronavírus. Isso significa que a chance de uma pessoa se infectar pela doença é muito maior a partir de agora. O Boletim Epidemiológico nos mostra este panorama, pois o número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 aumentou bastante nos últimos dias e a tendência é que o quadro se agrave ainda mais daqui pra frente, considerando que o número de casos suspeitos também acelera numa proporção quatro vezes maior que o número de moradores positivados”, pondera Gislaine.

A secretária explica que a Vigilância em Saúde detectou a circulação comunitária do vírus na cidade a partir da transmissão da doença por moradores positivados que trabalham fora do município e mantiveram contato com familiares e amigos. “Há registros de pessoas infectadas que trabalham como motoristas, e que viajaram para São Paulo, por exemplo, onde o índice de contágio é muito maior, assim como funcionários de empresas da região que também apresentam números preocupantes de casos positivos da Covid-19. Essas pessoas tiveram contato com parentes e amigos, que consequentemente foram contaminadas, e que de alguma maneira, mesmo sendo monitoradas, oferecem risco a outras pessoas”, esclarece.

Gislaine conclui reiterando sobre a importância em se manter o distanciamento social, obedecendo às medidas sanitárias. “Cada cidadão deve fazer a sua parte. Evitem aglomeração de pessoas, usem máscara, façam a higienização frequente das mãos com água e sabão e álcool em gel e só saiam de casa se for extremamente necessário”.

Quatros dos 47 pacientes diagnosticados com Covid-19 estão internados no Hospital Regional do Norte Pioneiro, porém, com os respectivos quadros clínicos considerados estáveis pelos médicos. 

Casos disparam em Abatiá

O pequeno município de Abatiá, distante 39 quilômetros de Santo Antônio da Platina, cuja população estimada é de 7.500 habitantes apresenta números alarmantes de moradores infectados pela Covid-19, se comparado, proporcionalmente, com outras cidades da região.

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde revela 39 casos positivos do novo coronavírus e 65 em monitoramento. Os dados mostram ainda 21 casos suspeitos (aguardando resultados) e 18 descartados.

 

Fonte: Sites Associados

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE