PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Sargento da PM do Paraná acusado de três assassinatos é encontrado morto em prisão de SC

Publicado em: 14/02/2020

Sargento Flavio estava preso em Itajaí e não queria ser transferido para o Curitiba

Foi encontrado morto em uma cela do presídio de Itajaí (SC), nesta quinta-feira (13), o sargento da Polícia Militar do Paraná Flavio Henrique Rodrigues da Silva, suspeito de comandar uma quadrilha de policiais que fazia execuções por encomenda. Flavio, investigado por pelo menos três assassinatos, foi encontrado enforcado na cela. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Informações apuradas pela Banda B dão conta que o sargento seria trazido para o Paraná na semana que vem e não queria a transferência.

O sargento Flavio era suspeito de participação no assassinato de Reginaldo Bergamaschi, ocorrido no mês de março do ano passado, no bairro Umbará, em Curitiba.  Bergamaschi  trabalhava com revenda de veículos e terrenos e foi executado com tiros de fuzil calibre 556. Ele dirigia um Jeep Compass quando foi emboscado na esquina das ruas Antônio Andriguetto e América da Costa Saboia. A vítima chegou a derrubar um muro na hora em que foi baleada (ver imagens aqui). Ao descer, o atirador usou uma pistola 9 mm e efetuou mais disparos.

A vítima já tinha sido alvo de outro atentado há três anos.  Na época, o carro usado no crime foi encontrado na casa do sargento Flavio dois dias depois do assassinato. Ele prestou o depoimento e, sem mandado de prisão, saiu da delegacia, rompeu a tornozeleira e fugiu.

“Era um carro locado em Florianópolis, inclusive já sabemos que fazia o pagamento da locação. No depoimento logo após o crime, o sargento Flavio disse não saber sobre as balaclavas que estavam no veículo, o combustível, a luneta própria para fuzil; ou seja, faltou com a verdade”, disse o delegado Tito Barrichelo na deflagração da operação em maio.

Na cela

A polícia Civil de Santa Catarina informou que trata-se de ocorrência de suicídio, onde a guarnição foi acionada via central de emergência. Quando o socorro chegou no complexo penitenciário, o sargento já estava morto.  O agente de segurança notou que ele estava pendurado por um lençol por volta das 17h20

Em 2017, o sargento chegou a ser indiciado pelo assassinato de um casal em uma churrascaria no bairro Rebouças, em Curitiba. Ainda assim, permaneceu na Polícia Militar respondendo a processo disciplinar com tornozeleira eletrônica. Quando ocorreu o crime do casal, Flavio era soldado e, mesmo respondendo a processo pelo duplo assassinato, foi promovido a sargento.

Mesmo considerado foragido da Justiça desde março de 2019, ele permaneceu recebendo o salário de militar. Segundo sua folha de pagamento, publicada no Portal da Transparência do Paraná, no início do mês de março, Flavio recebeu R$ 6.157,87 bruto e R$ 5.267,39 referente ao seu ‘trabalho’ no mês de abril. Além disso, ele usava uma tornozeleira eletrônica, desde 2017, devido ao seu envolvimento com a morte do casal de advogados na churrascaria.

 

Fonte: Banda B

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE