PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

S.A.PLATINA: PM e Depen controlam tumulto na cadeia de Santo Antônio da Platina

Publicado em: 30/03/2020

Gritos e tiros na cadeia de Santo Antônio da Platina durante a madrugada assustou os moradores

Um princípio de tumulto promovido pelos presos da cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, no início da madrugada desta segunda-feira (30), assustou os moradores da cidade e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Departamento Penitenciário (Depen).

O barulho de gritos dos presos e tiros antimotim disparados pelas forças de segurança para controlar a situação na carceragem gerou especulações nas redes sociais sobre a deflagração de nova rebelião na unidade prisional, fato desconsiderado pela PM.
 
De acordo com o Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão de Polícia Militar o tumulto teve início por volta da meia-noite e meia, quando os agentes do Depen flagraram duas pessoas tentando arremessar objetos para o interior da cadeia. Os presos se revoltaram e começaram a depredar as repartições da unidade prisional.

A Polícia Militar foi acionada e seguiu os protocolos para controlar a situação. Os policiais permaneceram na unidade por algumas horas, até que ordem fosse restabelecida, e nenhuma intercorrência foi registrada no local.

Na manhã desta segunda-feira a direção local do Depen informou que haveria transferências de presos, mas sem revelar números e unidade para onde os detentos seriam remanejados. 

Fonte: Tá no Site

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE