PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

SAP: Com mais cinco casos e um óbito nas últimas 24 horas, cidade contabiliza 65 infectados pelo novo coronavírus

Publicado em: 27/06/2020

Número de casos dispara no município; na noite de quinta-feira (25), Marciano Eduardo, de 42 anos, morreu por complicações da doença

Com mais cinco casos e um óbito nas últimas 24 horas, o município de Santo Antônio da Platina chegou nesta sexta-feira (26) à marca de 65 moradores infectados pela Covid-19. O Boletim Epidemiológico mostra que o número de casos suspeitos também aumentou, e agora totaliza 201 em investigação. 512 casos foram descartados e 35 pessoas se recuperaram da doença.

O primeiro óbito no município por complicações da Covid-19 foi registrado na noite de quinta-feira (25). Trata-se do borracheiro Marciano Eduardo, 42 anos, que tinha comorbidade crônica e estava internado na unidade semintensiva do Hospital Regional do Norte Pioneiro desde a última segunda-feira (22), quando testou positivo para a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo os protocolos do Ministério da Saúde, determinou que o paciente fosse sepultado na mesma noite e o enterro ocorreu no por volta das 21 horas no Cemitério Parque das Oliveiras, com a presença de poucos familiares.

Continua depois da publicidade

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, a mulher de Marciano também testou positivo para o novo coronavírus. Ela foi internada no Hospital Nossa Senhora da Saúde, mas recebeu alta médica na terça-feira (23) e permanece em isolamento domiciliar.

Alerta

A secretária alerta que jovens e adolescentes estão descumprindo as medidas sanitárias e de distanciamento social, aumentado o risco de infecção e transmissão do vírus em suas próprias casas, colocando toda a família em perigo, principalmente os idosos.

“A fiscalização tem registrado muitas aglomerações envolvendo jovens e adolescentes, que estão compartilhando equipamentos de narguilé (espécie de cachimbos d'água) e bombas de tereré, e isso é muito preocupante. Essas pessoas demonstram total despreocupação com a gravidade problema e total irresponsabilidade quanto às determinações para evitar a disseminação da doença. Os casos são de conhecimento das autoridades competentes, que estão tomando as medidas cabíveis”, adverte Gislaine.

 

Fonte: Sites Associados

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE