PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

S.A.P.: Após perseguição policial e traficante se ferem em acidente de trânsito

Publicado em: 30/12/2021

Colisão aconteceu no final da tarde na esquina da rua Coronel Joaquim Rodrigues do Prado com Avenida Oliveira Motta

Durante fuga numa Honda XRE, um bandido colidiu contra um GM Vectra em torno de 18h25m desta quarta-feira, dia 29, na esquina da avenida Oliveira Motta com a rua Coronel Joaquim Rodrigues do Prado, no centro platinense. Em seguida, se envolveu no acidente também um PM da Rocam(Rondas Ostensivas com Motocicletas) com uma BMW 1.000 cilindradas, que fazia o monitoramento tático tentando abordar o homem.

O elemento, mesmo machucado,  tentou escapar a pé, porém acabou sendo dominado e preso. Tanto o policial militar quanto o marginal foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Pronto-Socorro sem risco de mortes.

A mulher dona do carro não se feriu, mas estava muito nervosa.

O médico Luciano Dias dos Reis, que tem uma clínica na frente do local do sinistro, informou às 22h45m que o PM Hidelberto Viana estava com muita dor no momento das colisões, e que até agora está esperando o resultado da tomografia (imagem que mostra um único plano de um objeto com detalhes muito específicos; a tomografia é o processo para gerar um tomograma, uma imagem bidimensional de uma fatia ou seção através de um objeto tridimensional).

De acordo com o comandante da 4ª Cia, Marciano Corsini, o indivíduo portava cocaína e ecstasy (uma droga sintética).
Até agora o traficante ainda está no PS. Será encaminhado à 38ª Delegacia Regional de Polícia Civil para depois ser encarcerado em Bandeirantes ou Andirá, pois a cadeia platinense só abriga detentas.
Efeitos do ecstasy (MDMA) sobre a saúde
O ecstasy tem efeito estimulante utilizado principalmente em festas noturnas e de longa duração, como as raves. Os riscos psíquicos, fisiológicos e comportamentais do consumo da droga são importantes. O ecstasy é um produto formado por uma molécula da família das anfetaminas, o MDMA, cujo nome científico é metilenodioximetanfetamina.
 
 
Efeitos a curto prazo do ecstasyLogo após o uso da droga, o consumidor experimenta sensações de euforia e bem-estar, além de mostrar-se resistente à fadiga, sono ou fome. Porém, poucas horas depois, o usuário já começa a sofrer de angústia, sudorese excessiva, dores de cabeça, náuseas e, em casos mais graves, incapacidade de se comunicar.

Forma e consumo

O ecstasy se apresenta em forma de gel, pó ou comprimidos – modalidade mais comum. A princípio, seu consumo se restringe de 50 a 150 miligramas. No entanto, a tolerância à substância se instala rapidamente e seus usuários podem aumentar as doses em pouco tempo.

Duração dos efeitos do ecstasy

Os efeitos do ecstasy duram de duas a quatro horas. Passado esse período, o usuário pode sofrer de quadros similares à depressão, além de situações de grande angústia, fadiga e desidratação.

 
 

Riscos do ecstasy para a saúde

O consumo de ecstasy prolongado conduz à dependência e provoca elevação da temperatura corporal (hipertermia), desidratação importante do organismo, perda de consciência, transtornos neuropsiquiátricos, lesão das células nervosas, desenvolvimento de doenças degenerativas, problemas de eração (impotência) e desejos suicidas.
Tratamento da dependência

Não existem atualmente tratamentos farmacológicos para combate dos sintomas associados ao consumo de ecstasy. Por conta disso, o tratamento de dependentes da droga é feito com base em acompanhamento psicológico e, em casos mais graves e sob anuência do paciente, internação em clínicas de reabilitação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: NPDiário

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE