PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

SÃO PAULO: 1ª brasileira vacinada recebe dose da CoronaVac - Enfermeira do Emílio Ribas

Publicado em: 17/01/2021

Primeira mulher vacinada no Brasil foi uma enfermeira do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo

A enfermeira Mônica Calazans recebeu neste domingo (17) a primeira dose da CoronaVac após a aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mônica trabalha na UTI do hospital de São Paulo e faz parte do grupo de risco da Covid-19. Ela é obesa, hipertensa e diabética.

Moradora de Itaquera, na zona leste da capital, ela trabalha em dias alternados, em escala de 12 horas.

Mesmo com comorbidades, em maio, no auge da pandemia da Covid-19, ela decidiu se inscrever para as vagas de enfermagem abertas no regime de CTD (Contrato por Tempo Determinado). E escolheu o Emílio Ribas para trabalhar.

Viúva, ela mora com o filho, de 30 anos. Além disso, ela cuida da mãe, de 72 anos, que vive sozinha em outro imóvel. Cuidadosa, até a agora ela não foi contaminada pelo vírus. 

A enfermeira Mônica Calazans, disse, na coletiva de imprensa realizada neste domingo (17), que chegou a ser criticada por ter aceitado a ser a primeira a tomar a primeira dose do imunizante.

“Eu fui criticada com piadinha, com memes, me chamaram de cobaia. Eu não sou cobaia, sou participante de pesquisa e estou muito orgulhosa“, disse Mônica.

Ainda na entrevista, a profissional da saúde falou para que as pessoas não tenham medo de se vacinarem. "Meu nome tá aí no mundo todo. Tenho 54 anos, sou negra, brasileira e participante de vacina. Vamos nos vacinar. Não tenham medo", afirmou.

Fonte: Agencia Brasil

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE