PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Santo Antônio tem dois novos casos de coronavírus em 24h e investiga 36

Publicado em: 06/06/2020

Total de casos positivos chega a cinco; 131 foram descartados e dois pacientes se recuperaram da doença

O município de Santo Antônio da Platina registrou dois novos casos de coronavírus em menos de 24 horas, chegando a um total de cinco casos da doença. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, 36 casos estão sob investigação e dois pacientes se recuperaram da Covid-19. O boletim epidemiológico informa ainda que 131 casos suspeitos foram descartados até o momento.

Na noite de quinta-feira (4), um homem de 55 anos testou positivo para coronavírus no município. Ele mora na área central da cidade e está em isolamento domiciliar sendo monitorado por profissionais do Departamento de Vigilância Epidemiológica. A mulher do paciente testou negativo para a doença, mas também segue os protocolos preventivos estabelecidos pelos organismos de saúde.

Na manhã desta sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina comunicou o segundo caso de paciente infectado pelo novo coronavírus em menos de 24 horas. Trata-se de um homem de 57 anos que, até o início da tarde permanecia internado no Hospital Nossa Senhora da Saúde, mas com o quadro de saúde estável.

Boletim estadual

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou na tarde desta sexta-feira (5) mais 533 confirmações e 13 óbitos pelo novo coronavírus. O informe epidemiológico mostra que o número acumulado de pessoas infectadas é de 6.437, sendo que 227 morreram em consequência da doença. Há registro da Covid-19 em 273 municípios do Estado, e em 81 ocorreu ao menos um óbito.

A quantidade de casos e de óbitos é a maior divulgada em um só dia desde que o monitoramento registrou o primeiro diagnóstico, em 11 de março. Entre os 86 dias desde o início do acompanhamento da Sesa, a quinta-feira (4) teve o maior número de diagnósticos confirmados, foram 453 e na quarta-feira (3) ocorreu o maior registro de mortes: 12.

 

Fonte: Sites Associados

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE