PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

SANEPAR INFORMA: Falta de água nos municípios de: Quatiguá, Siqueira Campos, Ibaiti e Conselheiro Mairinck – 05 e 06/10/2019.

Publicado em: 05/10/2019

SANEPAR INFORMA: Falta de água nos municípios de: Quatiguá, Siqueira Campos, Ibaiti e Conselheiro Mairinck – 05 e 06/10/2019.

Estiagem afeta abastecimento em municípios

A Sanepar informa que, por causa da forte estiagem que afeta a região há várias semanas, a produção e o abastecimento de água estão comprometidos em alguns municípios. Pode haver falta de água neste sábado (5) e domingo (6) nos seguintes locais: Quatiguá (cidade toda), Siqueira Campos (parte alta da cidade), Conselheiro Mairinck (toda a cidade) e Ibaiti (cidade toda). Se não houver chuva no fim de semana, não há previsão de normalização no abastecimento.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Em situações como essa, a Sanepar orienta à população uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Evite desperdícios: adie atividades não emergenciais, como lavagem de carros e calçadas. Reutilize a água do enxágue da máquina de lavar ou do tanque para lavagem de calçados, pisos, tapetes e rega de plantas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Fonte: Ass. Sanepar

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE