PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Sanepar aumenta tarifa de água no Paraná: reajuste de 3,76%

Publicado em: 25/10/2019

O valor de 3,76% adicionais somam-se aos 8,73% reajustados em abril, totalizando um amento de 12,13% em 2019; entenda!

A Sanepar informou nesta quarta-feira (23) que a tarifa de água no Paraná vai ficar mais cara. A empresa vai aplicar um reajuste de 3,76% na conta de água e na tarifa de esgoto.

Tarifa de água fica mais cara no Paraná

O anuncio foi feito depois que o Tribunal de Contas do Paraná derrubou uma medida cautelar que impedia o aumento, proposta pelo Conselheiro Fernando Guimarães. Ele também havia derrubado o reajuste há alguns meses.

O valor de 3,76% adicionais somam-se aos 8,73% reajustados em abril, totalizando um amento de 12,13% em 2019. O índice é quase quatro vezes superior à inflação estimada para este ano, calculada em 4,25% pelo Banco Central.

De acordo com a Sanepar, o reajuste para 2019 foi fixado pela agência reguladora do Paraná. A empresa enviou uma nota dizendo que tomou a medida procedimental devida no momento, que é comunicar o fato ao mercado. A companhia não se manisfestou quando deve acontecer esse aumento nas contas de água e esgoto.

Preço do botijão de gás também aumenta

O gás de cozinha residencial (GLP) aumentou 5% nas distribuidoras e o GLP industrial e comercial 3%, a partir da última terça-feira (22). O último aumento de GLP praticado pela Petrobras foi no dia 5 de agosto.

Fonte: Ric Mais

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE