PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

SALVE-SE QUEM PUDER: Ministra diz que liberação de agrotóxicos não traz riscos

Publicado em: 05/08/2019

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse hoje (5) que a liberação de agrotóxicos não coloca em risco a saúde dos consumidores nem o meio ambiente. Segundo ela, a liberação de registro para que novos produtos sejam usados no país foi acelerada, mas as exigências continuam as mesmas.

"Não mudou nada, o que mudou, somente, foi a celeridade. Foi colocado mais gente no Ministério da Agricultura, pesquisadores da Embrapa que vieram ajudar essa fila [de pedidos de registro]. Foi colocado mais gente no Ministério de Meio Ambiente, também a fila anda. E a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] resolveu pegar esse assunto em que o Brasil está muito atrasado em relação a outros países", disse após participar da abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio. 

Os pesticidas e herbicidas usados no Brasil também são, de acordo com Tereza Cristina, usados em outras partes do mundo. "Quase todos os países do mundo já usam esses produtos. E quando não usam é porque não precisam", disse sobre a segurança dos produtos.

Fonte: Bond News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE