PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

R.G.SUL: Égua é içada do 3º andar de um prédio residencial em São Leopoldo

Publicado em: 15/05/2024

Uma égua precisou ser içada para ser resgatada de um prédio residencial em São Leopoldo, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (14/05). 

O resgate, feito pelo Corpo de Bombeiros da cidade, durou 7h e envolveu cerca de 15 pessoas. A égua saiu pela janela do apartamento.

Segundo os bombeiros, o condomínio já estava vazio por causa das enchentes que assolam todo o estado gaúcho desde o fim de abril. Pelo menos 100 mil pessoas estão fora de casa só no município de São Leopoldo (são mais de 600 mil em todo o estado).

Após o resgate, o animal foi alimentado e bebeu água. Ainda não há informações sobre o local para onde a égua será encaminhada.

Ainda não se como o animal chegou ao apartamento. De acordo com o síndico, a égua estava havia dez dias no local. Inicialmente, acreditava-se que era um cavalo, mas veterinários confirmaram durante o resgate que se tratava de uma fêmea.

"Provavelmente, em uma forma de alcançar um local seguro, o animal deve ter subido pela escadaria do prédio, conforme a água ia avançando, e ficou preso de certa forma nesse apartamento", explicou o Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros.

A cena lembrou o caso do cavalo Caramelo, que comoveu o Brasil. O animal ficou ilhado por 4 dias em um telhado na cidade de Canoas, também devido às fortes chuvas, e foi resgatado na última quinta-feira (9).

 

Fonte: Uol

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE