PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

REDE GLOBO: Perde mais uma, Band fecha com Stock Car

Publicado em: 20/11/2020

A negociação está fechada, faltando só a assinatura do contrato, que pode acontecer nas próximas horas, mas já está certo que a Band passará a ter os direitos de transmissão da Stock Car, principal evento do automobilismo brasileiro.

O contrato passa a valer a partir de 2021 e irá vigorar pelos próximos 5 anos.

As datas das corridas, em suas diversas etapas, serão combinadas para se adequar à programação da Band.

Esse ajuste é necessário para evitar conflitos com outros direitos já adquiridos, como os campeonatos russo, alemão e italiano.

Essa aquisição vai também ao encontro do fortalecimento do "Show do Esporte", aos domingos.

A proposta é não deixar que a programação esportiva se resuma apenas ao futebol.

Em função da chegada da Stock Car, uma equipe será contratada especialmente para suas transmissões. Alguns nomes conhecidos do mercado já são cogitados.

Nesta semana, o Grupo Globo reforçou em comunicado sua nova política para eventos esportivos ou de outras naturezas, ao anunciar o início de estudos com o objetivo de se desfazer da gravadora Som Livre: 

“Como vocês estão acompanhando, nossa empresa está mais orientada ao modelo D2C (direct to consumer), e por isso tem feito uma revisão detalhada do valor estratégico de seus ativos, com foco nos negócios que mais atendem à sua estratégia principal”, declarou Jorge Nóbrega, o seu Presidente Executivo.

 

Fonte: R7

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE