PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Receita Federal localiza 364 kg de cocaína no Porto de Santos

Publicado em: 15/10/2019

Em ação de vigilância realizada na tarde de hoje (15) no pátio de contêineres de um terminal do Porto de Santos, equipes da Receita Federal localizaram 364 kg de cocaína no interior de um contêiner que tinha como destino a Europa.

A droga estava escondida em uma carga de café verde, tipo arábica, a granel, que deveria seguir para a Antuérpia/Bélgica. Equipes K9 (composta por cães farejadores), tanto da Alfândega de Santos, quanto da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) de São Paulo, ambas da Receita Federal, participaram da operação.

Os cães alertaram para a presença de droga e, aberto o contêiner, foram localizados, no meio da carga, diversos tabletes de uma substância branca que, após aplicação do narcoteste, revelou ser cloridrato de cocaína.

Em função das características observadas na operação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada "rip-on/rip-off", em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou todo o trabalho e prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Alfândega.

Fonte: Ao Minuto

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE