PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Rapaz com coronavírus é preso após desrespeitar isolamento em Wenceslau Braz

Publicado em: 18/06/2020

Paciente “furou” quarentena para empinar pipa e, após denúncias de vizinhos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Wenceslau Braz após desrespeitar o isolamento domiciliar. Há alguns dias diagnosticado com Covid-19, o paciente foi visto por vizinhos enquanto empinava pipa, durante a tarde desta quarta-feira (17).

Como houve um claro desrespeito ao isolamento que o rapaz deveria cumprir, vizinhos fizeram a denúncia, que foi apurada e constatada pelo delegado de Wenceslau Braz, Miguel Bakr.

O jovem, morador da Vila Santa Maria, ainda deveria cumprir mais alguns dias de quarentena. Apesar do diagnóstico de Covid-19, como não apresentou nenhuma complicação no quadro de saúde, foi colocado em isolamento domiciliar – que é o protocolo para casos que não necessitem de internação.

Diante da situação, o rapaz foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Wenceslau Braz. Vale lembrar que infringir determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa é crime previsto em lei mesmo antes da pandemia se alastrar no Brasil.

CASO DO VEREADOR

Esta é a segunda vez em poucos dias que Wenceslau Braz se torna notícia por denúncias de desrespeito às medidas sanitárias impostas para frear o avanço da Covid-19. Na noite do último sábado (13) a casa do vereador José Donizete da Costa, o Zezão (MDB), foi alvo de reclamações de vizinhos por suposta situação de perturbação do sossego.

Equipes da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária estiveram no local para apurar a denúncia, que gerou grande repercussão no município. O vereador, porém, nega veementemente que havia alguma festa acontecendo ali, afirmando que existia som, mas que estavam presentes apenas duas pessoas.

BOLETIM

Segundo dados do boletim epidemiológico da prefeitura de Wenceslau Braz com data de terça-feira (16), o último publicado no portal do município até o fechamento desta edição, são contabilizados 15 casos confirmados da doença, além de dois óbitos.

As estatísticas do município ainda apontam para 92 casos descartados, oito dos pacientes que contraíram Covid-19 já recuperados, outros oito aguardando o resultado dos exames, 104 monitorados e 62 em isolamento.

 

 

 
 

Fonte: TV

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE