PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Quatro alunos de Medicina são expulsos de universidade por fraude em vestibular

Publicado em: 05/09/2019

A UniCesumar expulsou quatro alunos do curso de Medicina, do campus Maringá, na terça-feira (3), por fraude na prova do vestibular realizado em junho deste ano. 

Em nota, a instituição explicou que realizou um processo de auditoria e verificou uma possível fraude envolvendo dois alunos. Durante as apurações, a universidade também recebeu uma denúncia de que outros dois alunos também estariam envolvidos em fraude do vestibular.

No final da investigação ficou confirmado que quatro alunos se envolveram em fraude para o ingresso na universidade. De acordo com a instituição, a fraude se constituiu na contratação de terceiros para realização da prova, apresentando no ato documentação falsa, já que os terceiros se passaram pelos verdadeiros inscritos. 

Após a conclusão das investigações foi instaurado procedimento administrativo. Conforme a instituição, os envolvidos foram ouvidos e confessaram o esquema fraudulento.

"Tal situação somente foi possível porque a instituição, que preza pela integridade em todos os seus processos acadêmicos e pela qualidade de ensino ofertado, adota em todas as fases de seu vestibular o rigor necessário para garantir a fidedignidade do mesmo", esclareceu a universidade.

Segundo o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, esta não foi a primeira tentativa de fraude na universidade. "No primeiro vestibular de Medicina encaminhamos para a delegacia onze candidatos que tentaram burlar o sistema. Nos demais cursos, estamos sempre atentos na aplicação das avaliações. Isto porque acreditamos que a Educação é um agente de transformação e, sendo uma instituição que preza por seus valores, pela qualidade e desenvolvimento de nossos alunos, não medimos esforços para combater irregularidades e a corrupção de todos os tipos e em todos os níveis", relatou.

Todas as informações colhidas pela investigação interna e pelo procedimento administrativo serão encaminhadas às autoridades competentes para que adotem as providências cabíveis.

"A instituição aproveita esta oportunidade para fazer um alerta a toda sociedade de que não compactua, comunga ou possui qualquer conivência com atos fraudulentos. Toda oferta de vagas ou qualquer outro ato que vise desrespeitar os procedimentos existentes pode constituir crime e será apurado com rigor."

Fonte: Bonde

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE