PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Quanto mais lacres de latinha, mais cadeiras de roda

Publicado em: 07/08/2020

A oitava edição da campanha “Eu Ajudo na Lata” prossegue até o final de agosto com a arrecadação de lacres. A novidade fica por conta de a comunidade ser convidada a participar da enquete que irá definir a quantidade de cadeiras de rodas que cada entidade socioassistencial poderá receber.

Trata-se de uma parceria da secretaria municipal de Educação  com a Unimed Londrina.  Alunos, professores e servidores das escolas e CMEIs podem enviar os lacres de alumínio para a Unimed, entre 10 e 14 de agosto.

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia do novo coronavirus, a secretaria municipal de Educação decidiu incentivar a campanha, cujos lacres arrecadados são enviados para a reciclagem. Com o valor obtido, as cadeiras de roda são adquiridas e doadas às entidades filantrópicas.

As entidades que serão contempladas com, no mínimo, uma cadeira de rodas cada são: Associação Flávia Cristina, Cáritas Arquidiocesana de Londrina, Casa Dia para Idosos, ILECE, todas de Londrina. Além destas, o Lar Jayme Watt Longo, de Bela Vista do Paraíso, e a União dos Deficientes Físicos, de Cambé, também serão atendidos.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, a quantidade final de cadeiras depende do número de lacres arrecadados ao longo da campanha. “Quanto mais lacres, mais cadeiras. A enquete foi uma maneira que encontramos para democratizar a definição de quantos equipamentos cada entidade receberá. Todas essas instituições já têm uma cadeira garantida, mas a votação poderá aumentar este número”, explicou.

Para participar da votação, basta acessar o link bit.ly/3hQX9Wp.

Fonte: 24 Horas

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE