PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Quadrilha abandona caminhão e tratores tomados de assalto em Pinhalão

Publicado em: 07/02/2020

Carro e objetos pessoais de caseiro também foram levados pelos criminosos

Um caminhão e cinco tratores tomados de assalto no início da noite de terça-feira (4), em uma fazenda no bairro Lavrinha, área rural de Pinhalão, foram abandonados pela quadrilha pouco tempo depois do crime, a poucos quilômetros do local.

De acordo com a Polícia Miliar, o filho do caseiro da fazenda trabalhava com um trator próximo à sede da propriedade rural, quando foi surpreendido por um homem negro, armado com uma carabina calibre 12, que anunciou o assalto. O rapaz ainda tentou manobrar o trator na tentativa de fugir, mas acabou rendido após o bandido atirar contra um dos pneus do maquinário.

Em seguida o pai e parentes do rapaz também foram rendidos e amarrados dentro da casa da família por outros criminosos armados com pistolas e revólveres e com os rostos cobertos por gorros, que faziam parte da quadrilha.

Os bandidos carregaram três tratores em um caminhão da fazenda e, por volta das 3h30, deixaram o local também dirigindo outros dois tratores e o carro do caseiro carregado com objetos pessoais das vítimas (um televisor, um DVD, um notebook e três caixas de ferramenta).

Pouco tempo depois o caseiro conseguiu se livrar da braçadeira plástica que o prendia e libertou a família. Ele caminhou a pé até uma fazenda vizinha, onde pediu por socorro e comunicou a Polícia Militar.

Uma equipe foi até o local e, próximo à fazenda, distante cerca de três quilômetros, localizaram abandonado o caminhão carregado com os três tratores levados da propriedade rural. Os policiais acreditam que o caminhão patinou em uma subida na estrada de terra e por isso foi abandonado pelos criminosos.

Em seguida os PMs identificaram marcas de pneus de tratores na estrada e seguiram os rastros que os levaram até outra fazenda próxima ao local do roubo, no bairro Ponte Preta, onde o responsável disse que dois homens pediram a ele para guardar os maquinários justificando que prestariam serviços de degradação de solo na região, porém, que estariam perdidos e sem saber localizar a propriedade e que precisariam aguardar pelo patrão, dizendo que retornariam para buscar os tratores.

O caminhão e os tratores recuperados pela PM foram recolhidos ao pátio da Delegacia de Polícia Civil para serem restituídos ao proprietário. O carro dos moradores, um Fiat Uno, placas: ENW-5H18, e objetos pessoais das vítimas ainda não foram localizados.

 

Fonte: TanoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE