PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Prova de concurso da Polícia Civil do PR com 106 mil candidatos é suspensa

Publicado em: 22/02/2021

Comunicado, publicado na madrugada deste domingo, alega falta de requisitos de segurança em locais de prova. Concurso prevê contratação de delegados, investigadores e papiloscopistas.

A organização do concurso público da Polícia Civil do Paraná suspendeu a realização da prova prevista para acontecer neste domingo (21). O processo seletivo abriu 400 vagas para delegados, investigadores e papiloscopistas.

Até a última atualização desta reportagem, não havia sido definido nova data para a realização da prova.

A publicação do adiamento foi feita às 5h42 deste domingo.

Conforme documento, a organização alegou que durante "a última checagem realizada na madrugada" foi constatado que não havia condições de segurança indispensáveis para a realização da prova em todos os locais de Curitiba e Região Metropolitana. 

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ainda de acordo com o texto, tais condições poderiam "colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos".

Segundo a organização, a prova aconteceria em 350 locais em Curitiba e 19 em outras cidades do estado para cerca de 106 mil candidatos.

 

O concurso com 400 vagas foi alvo de um pedido de adiamento feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e pela Defensoria Pública do Estado (DPE-PR), que entraram na justiça para que o concurso fosse adiado por conta da pandemia da Covid-19.

O pedido foi negado, ainda no sábado (20), com manutenção da prova para este domingo.

À época, as provas estavam previstas para serem aplicadas no dia 26 de julho.

As novas datas foram marcadas após um plano de biossegurança, elaborado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ser aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde. Veja mais abaixo as orientações.

O que diz a Polícia Civil

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que foi surpreendida pelo anúncio e que encaminhou ofício ao Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, responsável pelo concurso, requisitando as justificativas para a suspensão.

Veja a Nota Oficial da Secretaria de Segurança Pública;

https://bit.ly/3aAVsf4

Fonte: AEN

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE