PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

PRF recupera em Maringá veículo tomado de assalto em Mandaguaçu

Publicado em: 15/10/2021

PRF recupera em Maringá veículo tomado de assalto em Mandaguaçu

Três homens foram presos em flagrante, dois deles são internos da casa de Custódia em Maringá e haviam sido agraciados com saída temporária em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida

Na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 15h, no km 182 da BR 376, na divisa dos municípios de Maringá e Sarandi, policiais rodoviários federais estavam em fiscalização focada no combate à criminalidade quando deram ordem de parada a um veículo GM/Cruze que seguia no sentido Londrina a Maringá, conduzido por um homem de 36 anos e como passageiros outros dois homens, de 28 e 35 anos.

Iniciada a fiscalização, os policiais constataram omissões nas versões apresentadas pelos ocupantes, como também certo nervosismo pela fiscalização da PRF.

Houve a intensificação da ação policial e os PRFs constataram divergências e adulterações nos sinais identificadores, chegando-se à real identificação do veículo fiscalizado.

Descobriu-se se tratar de um veículo clonado ostentando placas falsas, pois tal veículo foi tomado de assalto no dia 21 de setembro de 2021, em Mandaguaçu.

Questionados os ocupantes, o condutor confessou ter ciência de que se tratava de veículo roubado, e afirmou tê-lo adquirido em Londrina, onde pagou cinco mil reais.

Os demais ocupantes disseram desconhecerem a origem criminosa deste veículo.

Também afirmaram aos PRFs serem, o condutor e o passageiro de 28 anos, internos da Casa de Custódia de Maringá e que receberam autorização judicial para sair no feriado de Nossa Senhora Aparecida e que estariam retornando para se apresentarem. Já o passageiro de 35 anos, afirmou que estava apenas acompanhando os amigos.

Eles foram presos em flagrante e encaminhados juntamente com o veículo, à Delegacia da Polícia Civil de Maringá.

Eles responderão, em tese, pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores do veículo, com penas que podem chegar a 10 anos de reclusão.

Fonte: N.Com. PRF

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE