PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

PRESOS DE IBAITI CONFECCIONAM MÁSCARAS E VISEIRAS.

Publicado em: 05/06/2020

O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), juntamente com o Conselho da Comarca de Ibaiti, que é composto por cidadãos ibaitienses, apoiados pela Juíza da Vara Criminal e Anexos, Dra. Fernanda Orsomarzo vem organizando toda a produção e, além de ter fornecido material necessário à confecção das máscaras.
As máquinas foram fornecidas pelo Santuário Eucaristico Sagrado Coração de Jesus e pela Prefeitura de Ibaiti, e, a Secretaria da Saúde, comprometeu-se a esterilizá-las antes do uso.
Os apenados que já confeccionam máscaras de tecido, agora também produzem viseiras de acrílico protetoras de respingos, com a cooperação de pessoas do Apostolado da Oração e da pastoral carceraria que realizam o trabalho de cortar os tecidos das máscaras A iniciativa partiu de um grupo de empresários e prontamente apoiada pela Dra. Fernanda, pelo Depen e pelo Conselho da Comunidade.
A pretensão é que o Projeto atenda também a população de Japira e Conselheiro Mairinck que fazem parte da Comarca de Ibaiti.
Em troca do trabalho, os presos participantes têm sua pena diminuída em um dia para cada três dias trabalhados.

Os Agentes do Depen estão sob comando de Erontides de Oliveira Camilo, os membros do Conselho da Comunidade são: Heder Luis da Silva, Creuza da Costa Mendes, Daniel Francisco Fadel Pereira, Marilza Siqueira Ferreira Mattioli, Izabel Costa Peres, Hamilton Marciano Capel, Carlos Alberto Morillas Zapata Mayara Ruiz Ferreira e Marta Zaninete.

ASSISTA MATERIA DA TV TAROBÁ LONDRINA:

https://tarobanews.com/noticias/parana/presos-de-ibaiti-fazem-mascaras-e-viseiras-de-acrilico-rdOke.html

 

Fonte: A Voz de Ibaiti e Região

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE