PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Prefeito é suspeito de participar de venda ilegal de terrenos em cemitério

Publicado em: 27/01/2020

A Polícia Civil do Paraná abriu investigação para apurar o envolvimento do prefeito de Ibiporã, no Norte do Estado, suspeito de participar de uma organização criminosa que estaria realizando a venda ilegal de terrenos no Cemitério Municipal São Lucas.

A investigação é um pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR) e faz parte da Operação Necrópole, deflagrada pela PCPR no mês de outubro de 2019, com o objetivo de apurar o caso. Na ocasião 13 pessoas foram suspeitas de colaborar com crime, entre elas o diretor do cemitério, suspeito de liderar a organização criminosa.

Polícia Civil investiga participação em Ibiporã, no Norte do Paraná

As diligências acontecem agora para apurar o envolvimento do prefeito de Ibiporã no crime. O objetivo é averiguar se o servidor público estaria ciente da ação do grupo criminoso na cidade. Os valores exigidos variavam entre R$ 2 e R$ 22 mil. 

Para o MPPR o caso deve ser julgado no Tribunal de Justiça, em Curitiba, já que o prefeito possui foro privilegiado. Caso a decisão seja aprovada, o inquérito policial em que constam mais de 250 vítimas será encaminhado para a Capital.

Fonte: Banda B

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE