PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Prefeito de Ribeirão do Pinhal reduz o próprio salário em 20%

Publicado em: 01/12/2019

Com o complemento da Lei nº 2.053/2019, a medida entrou em vigor nessa semana

O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Luiz Oliveira Martins, sancionou a Lei nº 2.049/2019 que reduz em 20% o próprio salário e também do vice-prefeito e dos secretários que integram a sua gestão. Com o complemento da Lei nº 2.053/2019, a medida entrou em vigor nessa semana e afetará os subsídios do mês de dezembro desse ano. Entretanto, tem efeito temporário até que o índice atinja o nível exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

“Esta atitude foi necessária diante da crise que estamos enfrentando para manter as contas na prefeitura de Ribeirão do Pinhal em dia. Tivemos uma grande queda na arrecadação que causou uma elevação no índice de gastos com a folha de pagamento e estamos cortando despesas extras em todos os setores. Então conversei com os meus secretários que também deveríamos contribuir com essa redução. Embora não seja fácil, temos nos desdobrado para garantir o pagamento em dia dos salários dos servidores e honrar com as outras despesas do município”, avalia Martins.  

Com relação aos cargos comissionados também foi apresentado um projeto de lei para redução de 20%, mas não foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

Fonte: TanoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE