PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

POLICIAL MILITAR DO 2º BPM SALVA VIDA DE DOIS BEBÊS EM MENOS DE UMA SEMANA

Publicado em: 15/05/2020

Na data de ontem (14/05), por volta das 14h55min, o COPOM – Central de Operações Policiais Militares do 2º BPM, recebeu ligação do município de Santo Antônio da Platina, onde o solicitante relatava que estava com o sobrinho, um bebê, de apenas 1 ano de idade, engasgado e sem respirar.
De imediato, o Policial Militar, Cb. João Antônio Galvão Coser, começou a orientar o senhor para que realizasse desobstrução das vias aéreas da criança, conhecida por “Manobra de Heimlich”. Ao seguir tais orientações, a criança voltou a respirar normalmente, mesmo assim o policial orientou para que o responsável encaminhasse a criança ao hospital. O militar permaneceu na linha telefônica com o solicitante até a chegada no Hospital Regional, garantindo assim que a criança realmente estivesse a salva.
O fato peculiar, é que o Cabo PM Coser, passou por situação semelhante no último dia 08/05, onde atendeu outro telefonema do município platinense, onde por volta das 10h45min, a solicitante relatou que sua bebê, de 2 meses de idade, estava engasgada com leite materno e sem respirar. Naquela ocasião, o Policial também orientou a mãe para que fizesse a manobra para desobstrução, sendo necessárias várias tentativas. O militar permaneceu cerca de vinte e cinco minutos auxiliando aquela mãe e só encerrou a ligação após verificar que a vida da criança estava assegurada.
Esse tipo de ocorrência, comumente, gera muita tensão por parte dos solicitantes e o preparo do policial é essencial para o resultado. O Cb. PM Coser, possui 52 anos de idade, sendo 21 deles dedicados à Polícia Militar do Paraná. A experiência, com certeza, fez a diferença no tratamento de ambas as ocorrências, fazendo com que pudesse conduzir com equilíbrio e realizando as orientações decisivas para que duas vidas fossem salvas.
O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Ten.-Cel. Luiz Francisco Serra, parabenizou o militar e destacou que a habilidade do policial foi fundamental para esse excelente resultado. Já o Cabo PM Coser disse ser pai, sabendo assim o valor de um filho, por isso está muito grato em poder auxiliar no salvamento de duas vidas e contribuir para o final feliz de dessas famílias.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 2º BPM

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE