PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Policiais civis e militares entregarão 300 viaturas sem manutenção ao governador

Publicado em: 24/06/2019

Policiais civis e militares farão no começo desta tarde de segunda-feira, 24, um ato simbólico com a entrega de 300 viaturas com necessidade de manutenção ao governo do Estado. 

A concentração será a partir das 13 horas no Parque Barigui, de onde os policiais devem seguir em carreata até o Palácio Iguaçu, no bairro Centro Cívico, onde será realizada a entrega ao governador Ratinho Junior. 

Nesta manhã, por volta das 10 horas, policiais civis e militares se reúnem para definir nova pauta de reação a declarações do governador Ratinho a respeito das dificuldades do caixa do governo em dar o reajuste pleiteado pela categoria e demais servidores. 

A reunião será na sede Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (ADEPOL-PR). Sentam-se à mesa de reunião representantes das entidades dos Praças e Oficiais da Polícia Militar, dos Agentes Penitenciários, Investigadores, Escrivães, Papiloscopistas e Delegados de Polícia. “A cada declaração infeliz do governado Ratinho as coisas ficam mais difíceis. Todos sabemos que o estado está em plenas condições de ordenar aquilo que é de direito dos servidores. Não vamos recuar”, declarou o presidente da ADEPOL-PR, o delegado de Polícia Daniel Fagundes.

Na última quinta-feira, 20, o governador Carlos Massa Ratinho Junior comentou a questão do reajuste dos servidores. Em entrevista coletiva concedida em Londrina, Ratinho Junior afirmou que o seu desejo é dar o reajuste aos servidores, a data-base, mas que o problema é que o governo não tem dinheiro. “Estamos fazendo esforços, cortando mordomias para construir um projeto que permita, daqui a alguns meses ou no ano que vem, dar reajuste aos funcionários. Minha função como governador é cuidar do equilíbrio e garantir saúde financeira ao Estado”, disse.

Ele afirmou que o esforço para melhorar o estado não deve ser só do governo, mas de toda a sociedade. “Podemos até pensar em reajuste, mas seria necessário aumentar impostos. E precisamos perguntar para a sociedade se quer aumento de imposto para dar reajuste para servidor”, disse ele.

Fonte: BemParana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE