PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Polícia Militar lança nesta segunda a Operação Natal em todo o Paraná

Publicado em: 02/12/2019

Para reforçar o policiamento para as compras de final de ano, a Polícia Militar do Paraná lança, nesta segunda-feira (2), a Operação Natal 2019. O lançamento acontecerá às 9h30 na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba. Serão desenvolvidas diversas ações e operações em Curitiba, Região Metropolitana (RMC) e no Interior do Estado, concentrando o efetivo nos principais locais de circulação de pessoas, como as áreas comerciais centrais e dos bairros, além dos locais de riscos.

A Operação Natal acontecerá até o dia 24 de dezembro. Para o reforço será empregado o efetivo do serviço administrativo, além do policiamento já existente.
O policiamento será aplicado em períodos específicos. Em Curitiba os batalhões atuarão em suas respectivas áreas com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e da Companhia de Eventos.

Capital — Em Curitiba, a operação será conjunta entre a Guarda Municipal de Curitiba e a Polícia Militar. O lançamento da operação será em frente às escadarias de acesso da Rua da Cidadania da Matriz (no lado da Rua 24 de Maio).

Durante a Operação Natal, os 189 novos guardas municipais, que participam do estágio supervisionado, estarão nas ruas para reforçar as rondas.
A Operação Natal em Curitiba será feita de hoje até o dia 6 de janeiro na região central da cidade e nos bairros onde há grande concentração de comércio e que recebem os eventos natalinos da Prefeitura.

No fim de ano, com o comércio aberto até mais tarde, grande circulação de pessoas e dinheiro, é um atrativo para pessoas mal intencionadas. Além do reforço na segurança, a operação recomenda que os consumidores tenham atenção redobrada.

Fonte: AEN

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE