PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Polícia esclarece série de homicídios em Santo Antônio da Platina

Publicado em: 07/05/2020

Perícia confirma que pistola apreendida durante diligências foi usada para executar três pessoas no município

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (7) o resultado de perícia de confronto balístico feito pelo Instituto de Criminalística do Paraná, que confirmou a linha de investigação das equipes da 38ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina para esclarecer a série de homicídios ocorrida no município.

Em janeiro deste ano, o delegado Rafael Guimarães representou por mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva de suspeitos no envolvimento de um homicídio ocorrido no dia 07 de janeiro, que vitimou Jefferson Aparecido da Silva, 31, conhecido por ‘Ferro Velho’, sendo os mesmos cumpridos pela Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar, ocasião em que foram apreendidos, além de drogas e objetos de origem criminosa, dois revólveres e uma pistola. 

Já era de conhecimento da Polícia Civil que a pistola apreendida na ocasião poderia ter sido utilizada no crime em questão e em outros homicídios anteriores, razão pela qual as equipes foram orientadas para se esforçarem ao máximo na localização de armas de fogo, especificamente uma pistola. A arma foi encontrada por policiais militares em uma mochila na casa de um dos suspeitos, e entregue pessoalmente ao delegado.

A Polícia Civil encaminhou a pistola para perícia no Instituto de Criminalística e pediu confronto balístico com dois outros homicídios ocorridos em 15 de setembro de 2019 (que vitimou Carlos Alberto Padilha da Silva, o Cacá) e 25 de dezembro 2019 (que vitimou Diego Henrique da Silva), sendo confirmada a linha de investigação de que a arma era mesma utilizada nos três homicídios.  

Segundo o delegado Rafael Guimarães, os homicídios foram motivados por disputa territorial pelo tráfico de drogas na cidade. Ele esclarece que os homicídios ocorridos nos dias 25 de dezembro 2019 e 07 de janeiro de 2020 já estão com as investigações encerradas com autoria e motivação determinadas. Já em relação ao homicídio ocorrido no dia 15 de setembro de 2019, o titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia informa que está com diligências pendentes para conclusão do inquérito, mas que as investigações progrediram substancialmente com o resultado da perícia.

 

Fonte: TanoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE