PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Polícia deflagra 2ª etapa de operação contra a pedofilia em Curitiba, região metropolitana e interior

Publicado em: 10/10/2019

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), para deflagrar segunda fase da operação “Proteção Integral II”, em combate a crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes. Cinco mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos em Curitiba, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Interior do Estado até o final desta manhã.

Em Curitiba as buscas estão sendo realizadas nos bairros Centro Cívico e Novo Mundo. Na RMC, as buscas acontecem no município de São José dos Pinhais, no bairro São Marcos. Já no Interior, os mandados devem ser cumpridos em Maringá, no Norte do Paraná, e em Foz do Iguaçu, no Oeste.

Durante a ação, a PCPR verificará a existência de materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. Pessoas que estiverem em posse desse tipo de conteúdo serão autuadas em flagrante no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

CAPACITAÇÃO – Dos 40 policiais civis que trabalham nesta operação, mais de 20 realizaram o Curso de Enfrentamento à Exploração Sexual Infantil ofertado pela PCPR nos últimos dias 7, 8 e 9 de outubro.

Os agentes aprimoraram conhecimento e aprenderam a operar com ferramentas para atuação técnica e específica nas investigações de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

O curso foi ministrado por agentes de segurança pública do Brasil autorizados pela Embaixada dos Estados Unidos da América no país, Curitiba.

Fonte: Bem Paraná

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE