PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Polícia Civil do Paraná realiza operação contra corrupção policial em Maringá

Publicado em: 03/07/2019

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 3, para deflagrar a operação “Sentinela”. Serão cumpridos oito mandados judiciais, relacionados à corrupção policial em Maringá, região noroeste do Estado.

Cerca de 25 policiais civis participam da ação, que tem o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Devem ser presos um investigador de polícia de 46 anos, lotado em Maringá, e um homem de 36 anos, que teria envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

A investigação da PCPR aponta que os suspeitos teriam se associado criminosamente para o cometimento de diversos delitos. O servidor teria violado sigilo funcional ao vazar informações que beneficiariam a prática criminosa do outro suspeito. Também, teria viabilizado encontro entre este e detento da Cadeia Pública de Maringá.

Além disso, as provas colhidas pela PCPR demonstram que os investigados teriam alterado provas em inquérito policial, ao cooptar e orientar que terceiro prestasse declarações falsas para beneficiar criminoso preso.

Os suspeitos responderão pelos crimes de corrupção passiva e ativa, violação de sigilo profissional, prevaricação, associação criminosa e falso testemunho.

Fonte: Red; Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE