PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

PM salva vida de bebê de 39 dias engasgado na Grande Curitiba. Saiba como foi

Publicado em: 10/12/2019

Um bebê, de apenas 39 dias, foi salvo por um policial militar do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). O caso aconteceu no sábado (30), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e divuilgado nesta segunda (9).

Segundo relato do policial, era por volta das 7h30 da manhã, quando o soldado Mayco da Silva atendeu o portão da unidade, onde viu um casal saindo do carro pedindo socorro com um bebê nos braços. A criança já estava com as vias aéreas obstruídas e não demonstrava reação.

O policial começou a realizar a manobra de Heimlich, técnica usada para induzir uma tosse e expulsar o que esteja obstruído as vias respiratória do bebê. Rapidamente a criança conseguiu vomitar e voltar a respirar. Ela foi encaminhada ao hospital para uma avaliação médica.

O soldado conta que a ocorrência com certeza marcou sua carreira. “Jamais havia pensado em passar por uma situação dessas, acredito que Deus me usou para salvar a vida desse pequeno menino. Não existe alegria maior que descreva o que eu passei quando senti ele respirar”, disse.

Fonte: Blog Plantão de Polícia

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE