PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

PM deflagra Operação com 500 policiais para 'fechar' Curitiba da criminalidade

Publicado em: 22/11/2019

Curitiba é alvo de mais uma edição da megaoperação 100 nesta sexta-feira (22/11). São 500 policiais militares, 200 viaturas e 40 equipes hipomóveis do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM) promovendo abordagens, blitz de trânsito, batidas policiais e operações em locais específicos para combater crimes e localizar drogas, armas e pessoas foragidas da Justiça. O lançamento da megaoperação foi no Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças.

“Vamos atuar com intensidade em toda a Capital, nossas equipes farão todos tipos de policiamento preventivo, incluindo abordagens e blitze, com fiscalização em estabelecimentos comerciais que são polos geradores de ocorrências, além de demonstrar à população o empenho e a força da Polícia Militar contra a criminalidade”, disse o Comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Efetivos do 12º, 13º, 20º e 23º Batalhões da Polícia Militar, que fazem o trabalho ostensivo diuturnamente em suas respectivas áreas de atuação, aplicam as equipes de Radiopatrulha, de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) com abordagens e atendimento de ocorrências. Também há apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para auxiliar na coordenação da aplicação dos efetivos e no radiopatrulhamento aéreo.

O Regimento de Polícia Montada (RPMon) aplica as 40 equipes hipomóveis em pontos estratégicos da cidade, assim como a Companhia Tático de Trânsito (COTAMOTRAN) do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), com blitze e operações para flagrar crimes de trânsito.

Para ampliar a presença da PM, os efetivos dos respectivos batalhões, incluindo do 1º CRPM, estarão empenhados na operação para patrulhamento, abordagens e outras atividades. Módulos móveis da Companhia de Eventos também reforçam os trabalhos da operação 100, nos pontos base específicos na cidade já determinados pelo planejamento do 1º CRPM.

“O efetivo será aplicado nos locais com maior índice de ocorrência e nos principais eixos comerciais de Curitiba e o principal sem prejuízo ao atendimento 190 que vem para somar com efetivos já aplicados nestas áreas”, complementou o coronel Hudson.

A megaoperação 100 faz parte do planejamento estratégico do 1º CRPM para readequar ações de polícia ostensiva e reforçar ações contra crimes como roubo, furto e homicídio. Desde o início do ano foram desencadeadas as operações Todos Por Um, Tático Móvel e, também o policiamento com módulos móveis por parte da Companhia de Eventos.

Fonte: PMPR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE