PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

PIRAQUARA: Imperfeições no gramado denunciam túnel e policiais evitam fuga

Publicado em: 15/09/2019

Policiais descobriram um túnel aberto por detentos da Peniteciária Estadual de Piraquara I (PEP I), em Piraquara, municípío da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo as informações, por volta das 17 horas deste sábado, 14, durante uma ronda intramuros na PEP I, os agentes penitenciários do Grupo de Segurança Interna (GSI) peceberam uma deformação no gramado.

Ao examinarem com mais atenção, os guardas constataram a ruptura da grama, na forma de um quadrado, onde ao retirar a primeira camada, identificaram um túnel simetricamente escavado, que direcionava à primeira galeria, cúbiculo 105. A equipe do Setor de Operações Especiais (SOE) de Piraquara foi acionada juntamente com a força tarefa de equipes de outras unidades SOE. 

Todos os presos da primeira galeria, foram retirados, para revista estrutural.

Identificado no cúbiculo 105 o acesso ao túnel em perfeitas condições, toda a terra retirada estava condicionada em blusas dos uniformes cedidos aos presos e lençóis. Nada mais constatado os presos do referido cubículo foram isolados, para medidas pertinentes. Os demais retornaram às celas.

Procedimento sem alterações 
SOE permanecerá em tempo integral nos próximos dias, para garantir a ordem e disciplina. Além disso, GSI reforçará as rondas ao intorno da unidade. As informações são do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR)

Fonte: (Depen-PR)

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE